Divulgue as histórias e o documentário no seu canal de comunicação, no seu site ou rede social.
“Quando a Morte Veste Farda” é uma webreportagem, com um documentário, criados para preservar a memória e luta das famílias das vítimas e mobilizar atores do sistema de justiça, gestores de segurança, organizações, universidades, professores e estudantes que trabalham temas relacionados à justiça e segurança pública.
2020 foi o ano da pandemia, mas foi também o ano que a polícia mais matou no Brasil.
Precisamos fazer crescer uma memória social e ecoar outras narrativas sobre as mortes geradas pelo Estado. Afinal, por que a narrativa do Estado e das polícias é a única considerada?
Nesta web-reportagem, além de relatos, você encontra dados das pesquisas mais recentes e falas importantes de quem estuda e atua com o tema. Este material ajuda a aprofundar a discussão sobre a letalidade policial, a atuação das polícias, os papéis dos diferentes órgãos do judiciário, a seletividade do sistema de justiça, o racismo estrutural e estruturante da violência e da segurança pública, especialmente, em Pernambuco. Por meio dele é possível realizar conexões entre estes diferentes temas e mostrar o que está por trás das mortes narradas no documentário. E você pode fazer parte dessa mobilização:
Faça uma sessão e promova debates, conversas na sua instituição, coletivo, organização ou universidade.
Divulgue as histórias e o documentário no seu canal de comunicação,
no seu site ou rede social.
Preencha este formulário curto com seu nome, cidade e contato e receba no seu e-mail o filme, dicas de como organizar uma sessão, artes e materiais que podem ser úteis.
Se você quer que a gente acompanhe o desenvolvimento da sua atividade,
se cadastre na plataforma Taturana Mobi e agende uma sessão.